ALGARVE + ISLA MAGICA+ AQUASHOW
O Paraíso a sul do País
ONDE? Algarve
QUANDO? 01/06/2024 a 31/12/2025
TRANSPORTE: Autopullman ou avião
PARA MAIS INFORMAÇÕES E PERSONALIZAÇÃO DE PROGRAMA 'CLICA EM SABER MAIS'
Inclui:
- Transporte em Autopulllman ou Avião;
- Alojamento em regime selecionado;
- Seguro de Viagem e acidentes pessoais;
- Entrada no Isla Magica + Aqua Show (opcional);
- Acompanhamento Guia Yellow;
Não Inclui:
- Despesas de carácter pessoal;
- Caução a depositar no alojamento;
Outras Informações
A conhecer...
Fortaleza de Sagres
O monumento mais visitado do Algarve situa-se num promontório no extremo sudoeste da Europa, em Sagres. Até ao século XV, este era o limite do mundo conhecido, o fim do mundo.
Foi nessa altura que o Infante D. Henrique se instalou na região e iniciou um ciclo de expedições marítimas que culminaram na chegada de Vasco da Gama à Índia, Pedro Álvares Cabral ao Brasil e na viagem de circunavegação do planeta por Fernão de Magalhães.
O infante mandou construir esta fortaleza em 1453 para proteger a costa, acabando por se tornar um centro de estudo de navegação marítima.
Era em Sagres e Lagos que cartógrafos e astrónomos se reuniam para planear as expedições, e na fortaleza encontra-se o que dizem ser uma grande rosa dos ventos no solo. A poucos passos fica uma pequena capela do século XVI, que também pode ser visitada. Devido ao papel significativo que desempenhou na cultura e na história da Europa, a fortaleza foi classificada como Património Europeu pela Comissão Europeia.
Igreja de São Lourenço de Almancil
Uma pequena e simples igreja branca, situada numa pequena vila, esconde um interior verdadeiramente monumental que é uma obra-prima da arte portuguesa e do barroco europeu.
As paredes e os tetos estão completamente revestidos de azulejos azuis e brancos, cuja harmonia é apenas interrompida pelo magnífico retábulo-mor em talha dourada.
Uma vez descrita como “igreja de louça”, apresenta painéis de azulejos que ilustram cenas da vida de São Lourenço e alegorias de virtudes como a esperança e a caridade.
Castelo de Silves
Quase todos os castelos do Algarve ruíram no terramoto de 1755, mas felizmente grande parte do Castelo de Silves manteve-se de pé.
É o maior e mais bem preservado monumento antigo da região e considerado a obra mais significativa da ocupação árabe em Portugal. Construído em arenito (ou grés vermelho), o que lhe confere a peculiar tonalidade avermelhada, engloba no seu interior um jardim e duas cisternas.
Igreja de Santo António
Construída em 1707, esta igreja foi severamente danificada pelo terramoto de 1755 e reconstruída em 1769. O exterior simples não faz adivinhar o magnífico interior em talha dourada, considerado um dos mais impressionantes exemplos da arquitectura barroca em Portugal.
Os retábulos elaborados são da construção original, tendo sobrevivido ao terramoto, e exibem uma imagem de Santo António. A pintura no teto cria a ilusão de uma abóbada e ilustra o brasão de Portugal.
Os painéis de azulejos nas paredes representam cenas da vida de Santo António. A antiga sacristia alberga um museu com um acervo de arte sacra e peças arqueológicas encontradas na região.